Papel de parede
English Version Português

 

Graça e paz queridos irmãos,
Vinte e três dias foi o tempo que nossa equipe teve o privilégio de passar na aldeia Pataxó de Imbiriba na Bahia. Fomos para levar o amor de Cristo a eles, mas fomos nós quem nos sentimos mais amados. Sabemos e cremos que Deus está em todos os lugares, mas estar no campo parece que nos aproxima mais da presença do Pai.
O inimigo tentou de todas as maneiras roubar a nossa paz, destruir o nosso prático e dividir a equipe. Mas nem a falta de água, luz, pé quebrado, dores de barriga, queimadura de água viva, dores de barriga, fez com que esses abençoados e perseverantes missionários murmurassem ou desistissem. A união da equipe fez toda a diferença nas nossas vidas e na vida dos nativos que puderam se relacionar conosco de igual para igual, de amigos para amigo e de irmãos para irmãos.
A nossa casa, ou melhor, a base missionária da IBL onde nos hospedamos vivia cheia da presença dos indígenas. Eram discipulados, jogos, pregação, louvor, comida e muita alegria.

A cada culto um aprendizado, uma unção nova sobre aquela igreja. Na EBF (escola bíblica de férias) edificação e diversão. A cada visita um lar aberto aos novos missionários e alguns corações quebrantados pelo evangelho. Pessoas estranhas? Que nada! A sensação era de velhos amigos. Sempre com um sorriso no rosto, um olhar puro e uma ótima água de coco, éramos recebidos em cada lar com muito carinho e hospitalidade. Não importava a distância que tínhamos que caminhar diariamente, não importava o calor da região, ao final do dia o cansaço era apenas detalhe. Pernilongos a parte, este foi para a nossa equipe um tempo preciosíssimo cheio da graça de Deus. Poder estar num lugar tão lindo, com pessoas tão lindas, fez com que muitos de nós quiséssemos permanecer no campo.
Amor é a palavra que resume este prático junto dos Pataxó. Na despedida foi impossível controlar o choro ao olharmos para eles. Crianças choravam, pais, jovens e até idosos. Paulo já dizia que o amor é o nosso dom supremo. Jesus nos deixou dois principais mandamentos: amar a Deus e ao próximo. Deus é amor. Deus estava conosco o tempo todo e é devido a este fato que se explica o sucesso da missão e o impacto causado em ambas as vidas: missionários e nativos.

Equipe do 2°Ano do Curso de Missões do CTMDT – Alunos: Ana Paula, Angélica, Andréia, Ivani, Luciana, Maressa, Nadja, Thais, Samuel, Wesley e Carlos Eduardo (Cadu)