English Version Portugues
 
English Version Portugues
   
 
English Version Portugues

     O pastor e professor do CTMDT Richarde (32) e sua esposa Priscila Guerra (31) lançam livro com o testemunho pessoal do namoro que resultou no casamento que já completou bodas de lã (7 anos de casados). A história é o mais simples e verdadeiro relato da experiência do  casal que após se conhecerem, oraram cerca de seis meses, e, namoraram (segundo a Palavra de Deus) dois anos e dois meses até o – tão esperado – dia do casamento.

     Em forma de poesias e diálogos que foram registradas pelo casal ao longo do namoro, o testemunho é envolvente, sobretudo por tratar de situações que todos os casais passam rotineiramente. Sem a pretensão de ser, segundo as palavras do próprio pastor Richarde, ‘uma receita de bolo’ ou um passo a passo do namoro correto, o livro pretende ser uma motivação para que outros casais possam viver em santidade no namoro. Coisas singelas como cartas, pequenas gentilezas, um pouco de romantismo, boa comunicação e, sobretudo, um namoro a três, no qual Deus é a peça fundamental da relação, são temas marcantes abordados no livro segundo a perspectiva do casal.

         Para os casais que estão dispostos a descobrirem o segredo que há no livro de Provérbios, capítulo 30,versículos 18 e 19, onde está escrito que “há três coisas que são maravilhosas demais para mim; sim, há quatro coisas que não entendo: o caminho da águia no céu, o caminho da cobra na penha, o caminho do navio no meio do mar, e o caminho de um homem com uma donzela”, este livro é uma importante resposta para matar a curiosidade. Passo, então, a palavra a quem entende do assunto, e deixo uma pista para lhe inspirar a ler essa obra: todos os caminhos citados por Provérbios não deixam nenhum rastro, tal qual narrado no livro “Amor Correspondido”.


     “Não é o nosso objetivo que o livro se torne o 67° livro da Bíblia. Nós não queremos impor novas leis ou criar uma doutrina. Queremos apenas que o nosso testemunho sirva de inspiração para outras pessoas. Para que elas saibam que é possível ter um namoro santo, que vai se desdobrar em um casamento equilibrado. Queremos que os casais percebam que é possível ter um relacionamento onde podemos experimentar todas as coisas boas da vida sem cair no pecado, na perversidade, na lascívia. E que isso vale tanto para o rapaz como para a moça, vale tanto para a pessoa que está seguindo firme na igreja, como para aquela que está buscando um caminho para se alinhar à Palavra de Deus, vale tanto para a pessoa que está esperando há muito tempo, como para aquela que estáesperando há pouco tempo. Nosso desejo é que a nossahistória sirva de motivação e que ela possa alcançar o coração das pessoas”. – Richarde Guerra

      “Nós percebemos, indo a congressos e encontros de jovens, que todas as vezes que conversávamos com os jovens sobre a nossa história, isso animava e incentivava os casais a terem uma vida com Deus. Isso era um entusiasmo para que eles também pudessem viver o que nós vivemos. Como não conseguimos ir a todos os lugares, pensamos que se escrevêssemos o livro, ele poderia ir por nós. O livro pretende ser essa semente, uma fonte para inspirar relacionamentos, que assim como o nosso, deu certo”. – Priscila Guerra

 

Fonte: Jornal Atos Hoje - Ano 44 Edição 14 04/04/2010 - pg 13