English Version Portugues
 
 
English Version Portugues
   
 
English Version Portugues

Transforme-se

(Jean Haberman)

     "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação de sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"

Romanos 12:2 - NVI

      Neste texto vemos Paulo falando à igreja em Roma e dizendo para que eles não se amoldassem, o sentido original desta palavra é: "entrar na fôrma", ou seja, não ter a mesma forma ou não se tornar igual ao mundo, mas que ao invés disso Paulo os aconselha a se "transformar". Note que a expressão “transforme-se” é um imperativo, Paulo não estava dizendo: "Espere que Deus irá transformar vocês", ou ainda "O Espírito Santo vai os transformar", as palavras do apóstolo foram: "vocês devem se transformar".

      Ainda bem que ele não terminou a frase por aí mesmo, eu particularmente ficaria desesperado para saber como eu, sendo um ser falho, posso me transformar, mas Paulo nos dá a instrução de como nos transformar: “... através da renovação da sua mente". Muitas vezes deixamos de viver a plenitude da vontade de Deus porque a nossa mente ainda tem a forma do mundo, que é um mundo sem Deus, escravo de si mesmo e que confia na força de seu próprio braço. Vivemos uma nova realidade, somos novas criaturas, mas isso tem que se tornar real para nós a cada dia, nossa mente ainda não é transformada.

     Pense comigo, aconteceram mudanças radicais em seu corpo físico no momento em que você se converteu? Você ficou mais alto, ou baixo, ou teve a cor de seu olho mudada? A resposta possivelmente é não. O novo nascimento acontece primeiramente em nosso Espírito, somos novas criaturas, mas nosso corpo e a nossa mente agora precisam andar de acordo com essa realidade, preciso praticar coisas relacionadas a minha posição como filho de Deus, mas pra isso preciso renovar a minha mente através da palavra de Deus e descobrir o que Deus pensa a meu respeito.

“Deus tem uma vida muito especial preparada para nós, uma vida "boa, perfeita e agradável", mas o fato de não desfrutarmos dela está muito mais relacionado às nossas atitudes do que à própria vontade de Deus”

Confissão: confesso que de hoje em diante quero andar de acordo com o que a palavra de Deus diz ao meu respeito, pois eu sou "filho" de Deus através de Jesus. João 1:12