English Version Portugues
 
 
English Version Portugues
   
 
English Version Portugues

Sorria!
(Jean Haberman - twitter.com/jeanhaberman)

    “O coração alegre aformoseia o rosto...”

Provérbios 15:13

         Em nossa vida corrida, pouco tempo nos sobra para apreciar as coisas, e o reflexo disso é visto em pesquisas em todo o mundo. O "Stress" é considerado o mal deste século. Estamos tão ocupados com tantas coisas que não relaxamos mais, não curtimos nossos amigos e não paramos para dar boas gargalhadas. Às vezes até mesmo a nossa "rotina cristã" tem nos afastado de ser felizes.

     Encontramos uma oração muito interessante no salmo 51:12: "Restaura em mim a ALEGRIA da Tua salvação...". Davi sabia muito bem o que estava pedindo! A salvação deve produzir em nós alegria, devíamos ser o povo mais alegre da face da Terra! Nós temos motivos para nos "esborrachar" de tanto rir, estavamos mortos e hoje estamos vivos, estavamos destinados ao inferno mas agora estamos a cada dia mais próximos do céu! Aleluia!

     Devemos nos levar menos a sério, não consigo associar a figura de Jesus à uma pessoa carrancuda e mal-humorada. A bíblia diz que as criancinhas vinham até Ele, e se tem um medidor preciso que detecta pessoas carrancudas são as crianças. Mas as crianças não corriam "de" Jesus, elas corriam "para" Jesus. Nosso mestre foi e é uma pessoa alegre.

     É a alegria do Senhor que é a nossa força, e não as Suas solenidades ou seriedade. Apoie-se nessa alegria e seja alegre. Curta os momentos bons da vida, curta seus amigos, curta sua família, mas acima de tudo: Sorria! Você está sendo filmado (pelo Senhor).

“Cantamos de alegria, dançamos de alegria, pulamos de alegria...”

Confissão: Creio que posso viver cheio da alegria do Senhor em mim, quero ser o sorriso do Senhor onde quer que eu vá.