English Version Portugues
 
 
English Version Portugues
   
 
English Version Portugues

Mudar é preciso
(Jean Haberman - twitter.com/jeanhaberman)

    “...Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”

Mateus 18:3

     Encaixotar tudo, colocar nome nas caixas, desmontar os móveis, encontrar uma empresa de transporte e depois arrumar tudo novamente. Só quem já participou ativamente de uma mudança sabe o quanto isso é trabalhoso.

     Algo muito comum na vida cristã é a necessidade de mudar. Mudança de pensamentos, mudança de atitudes, mudança de expectativas e a lista só vai aumentando. Uma das palavras mais conhecidas dos cristãos é a palavra conversão. Em grego a palavra correspondente é metanoia que significa mudança radical de mente e direção.

     A conversão é um processo que tem nossa inteira participação, somos nós que devemos reconhecer que algo em nós precisa mudar, somos nós que devemos seguir as instruções de Deus para que essa mudança aconteça, e somos nós que devemos viver uma vida de constante mudança.

     Mudar não é fácil e gera muitos desconfortos, mas é na mudança que descobrimos quanta “tralha” foi guardada, vemos também coisas que estavam aparentemente em ordem, mas que quando examinamos a fundo não encontramos solidez, assim como um móvel que está escorado por alguma coisa.

   Mas não se desanime, também é durante a mudança que encontramos vários tesouros que estavam perdidos, coisas que nem imaginávamos mais, que renovam nossos ânimos e nos fazem refletir sobre coisa importantes do passado que acabamos deixando de lado.

     Conversão é um processo contínuo e ininterrupto em nossas vidas, sempre haverá algo para mudar em nós, disponha-se a mudar e colha os frutos disso, porque quando a mudança (em alguma área) está concluída você percebe que valeu a pena todo o esforço.

"Se o meu povo que se chama pelo meu nome dos seus caminhos maus se desviar, eu ouvirei, perdoarei, sua terra sararei"

Confissão: Quero viver uma vida de constante mudanças até me tornar aquilo que o Senhor sonhou para mim.