English Version Portugues
 
 
English Version Portugues
   
 
English Version Portugues

Trazendo à memória
(Jean Haberman - twitter.com/jeanhaberman)

    “Quero trazer a memória o que me dá esperança.

Lamentações 3:21

     

     Estamos começando mais um semestre, já passamos da metade deste ano, até parece que foi ontem que estávamos ouvindo o barulho dos fogos de artifício na virada do ano! Quanta coisa já aconteceu com você este ano? Quantas alegrias, mas também quantas coisas te entristeceram?

     Os dias são maus. Basta ligar a TV e nos deparamos com calamidades, violência e tantas outras desgraças. Sabemos que estamos vivendo o final dos tempos, e é inevitável que essas calamidades aconteçam em meio a um mundo que se volta contra Deus, mas graças ao Senhor nós temos uma esperança que vence qualquer coisa, e sabemos que Ele tem cuidado de nós. A Bíblia nos diz em Lamentações 3:22-23 que "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não tem fim; renovam-se cada manhã. Grande é a Tua fidelidade"

     O mundo que conhecemos, só não foi destruído por completo porque as misericórdias do Senhor estão agindo em nós e através de nós! O próprio Jesus disse que no mundo teríamos aflições (João 16:33), mas que Ele venceu o mundo.

     Ainda que passemos por dificuldades, por tribulações, por aflições e vejamos esse mundo se corrompendo a cada dia, escolha trazer à memória aquilo que lhe dá esperança, escolha se lembrar das promessas e do amor do Senhor, lembre-se de todas as bênçãos que Ele já derramou em sua vida e seja grato por tudo o que ele fez e ainda irá fazer.

“Como é bom poder pertencer ao Deus de amor!”

Confissão: Mesmo em meio às dores e a este mundo mau, eu escolho trazer à memória o amor e a bondade do Senhor sobre a minha vida. Sei que o Senhor tem um futuro brilhante para mim.