English Version Portugues
 
 
English Version Portugues
   
 
English Version Portugues

Bom é Meditar

(Clay Peterson)

     "Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia"

Salmo 119:97

       

     Acordar e sair da cama são os primeiros desafios de cada dia, principalmente nos dias frios, mas é preciso, afinal, uma série de outros desafios nos aguardam. No trabalho ou nos estudos, vamos sempre nos deparar com mil coisas para fazer. Permita-me perguntar: o que você faz durante todo o dia?

     O salmista nos diz simplesmente que ele meditava na Lei do Senhor. Observe que ele não pensava sobre qualquer coisa. Os povos orientais têm divulgado pelo mundo um tipo de meditação que tem como objetivo esvaziar a mente, deixando-a mais leve. Mas também não é isso que o salmista relata. Ele enchia a sua mente com a Palavra de Deus. Neste mesmo salmo o versículo 18 nos mostra uma oração: “Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei." Note que ele não fechava os olhos, como quem se volta para dentro de si mesmo, ao contrário, ele queria ver claramente as grandezas de Deus através de Sua Palavra. Creio que esta deveria ser também a nossa oração no começo de cada dia. Os estatutos divinos nos preservam e orientam em nossa peregrinação por esta terra, por isso são tão indispensáveis. Que nossa mente esteja cheia das palavras do Senhor o dia inteiro, todos os dias. Por que não começar agora?

Confissão: Amo a tua palavra, ó Deus, e é este amor que me leva a buscá-lo diariamente. Quero estar sempre sedento por conhecer mais da tua lei.