English Version Portugues
 
 
English Version Portugues
   
 
English Version Portugues

Coroa de Glória
(Pr. Clay Peterson - twitter.com/clay_peterson)

“Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível” 

I Coríntios 9:25

     Imagino que uma das piores notícias que um desportista pode receber é a sua desclassificação. Meses de treinamentos rígidos, anos de dedicação e esforço até que, de repente, o resultado é um fracasso. A decepção é tão grande que muitos entram em profunda depressão. No entanto, a única recompensa por seus esforços seria uma “coroa corruptível” isto é, um título que pode ser perdido na próxima competição ou um prêmio que pode ser roubado ou destruído. Na Copa de 1970, o Brasil levou a Taça do Mundo, preciosa e tão sonhada peça de ouro maciço. Sabe o que aconteceu? A taça foi roubada e derretida pouco tempo depois.

     Nós, assim como os atletas, temos um alvo. Mais do que um gol olímpico ou um recorde mundial. A nossa meta é o Senhor. É viver uma vida pautada nos princípios da Palavra de Deus. Desejamos cumprir a vontade de Jesus pregando o Evangelho a toda criatura. Portanto, a nossa coroa é incorruptível. Em I Pedro 5:4 lemos:  “Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa de Glória.” A expressão sublinhada significa que a nossa coroa não murcha como as coroas de louros que os atletas recebiam na Grécia antiga. A nossa coroa está guardada com Cristo.

     O texto de Coríntios segue dizendo:  “Mas esmurro o meu corpo e reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.” Como os atletas devemos nos submeter à uma disciplina rigorosa para prosseguirmos até o fim, não permitindo que o desânimo ou a falta de fé nos tirem do alvo. Não podemos lutar tanto e morrer na praia. Não podemos iniciar a corrida e desistir à alguns metros da chegada. Sejamos, então, perseverantes no Senhor, pois com Ele “somos mais que vencedores.” (Rm 8:37)

"Mas eu não vou desistir, ajuda-me, Senhor. Eu quero permanecer contigo até o fim”

Confissão: Vou perseverar até completar a carreira. Como um atleta vou correr para o meu alvo: a eternidade com Jesus.